quinta-feira, 28 de maio de 2009

Semana da Imprensa: ARI incia programação amanhã

COMUNICAçãO Quinta-feira, 28 de Maio de 2009 18:54

A 11ª Semana Hipólito José da Costa começa no próximo sábado, 30, na Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O evento está marcado para as 10h30, no Salão Nobre da sede da ARI (Avenida Borges de Medeiros, 915, 8º andar), e tem como primeira atividade o painel ‘Hipólito, o precursor’, com as presenças do jornalista Lauro Schirmer, diretor do Museu de Comunicação Hipólito da Costa, e do pesquisador Carlos Roberto Costa Leite.

Na ocasião, haverá o lançamento do site www.midiaRS.jor.br, que se propõe a desenvolver a análise crítica da imprensa. A iniciativa é do jornalista Mário Villas-Bôas da Rocha, diretor do Departamento Universitário da ARI e professor do Departamento de Comunicação (Decom) da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Ufrgs. Logo após, ocorrerá uma confraternização entre sócios e convidados no Bar Social da ARI, de onde será transmitido, ao vivo, a partir das 12h, pela Rádio da Universidade, o programa ‘Conversa de Jornalista’.

Durante a semana, também haverá o lançamento da 51ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo. A programação será encerrada no dia 6 de junho, às 10h30, com a palestra ‘Comunicação em Tempos de Crise’, com o professor André Arnt, consultor de empresas e diretor da ColetivaEAC – Estudos Avançados em Comunicação, Marketing e Opinião Pública.

A Semana Hipólito José da Costa foi instituída pela Lei Estadual nº 11.300, de 29 de dezembro de 1998. Comemorada anualmente em função do surgimento do jornal Correio Brazilense, no dia 1º de junho de 1808, a iniciativa visa reverenciar a memória do primeiro jornalista brasileiro e primeiro redator político, econômico e de costumes em língua portuguesa.

Confira a programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troque uma ideia comigo sobre essa profissão perigo...