sábado, 4 de julho de 2009

Coluna Elaine Barcellos


Maria da Penha

Um homem em Dionísio Cerqueira, na região Oeste do Estado, pediu auxílio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para se proteger das agressões da ex-companheira. O promotor de Justiça Fabiano Francisco Medeiros entendeu que, por analogia, cabia ajuizar ação requerendo a aplicação de medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha para o homem e para a sua atual companheira, também vítima de agressão. Com base na ação da Promotoria de Justiça de Dionísio Cerqueira, o juiz de Direito Rafael Feck Arnt determinou a expedição de alvará de afastamento contra a agressora, proibindo que se aproxime do ex-marido e da nova companheira e também que entre em contato com eles por qualquer meio. Ao que parece, começa o fim da exclusividade de gênero.


Doação

Está linda cachorra está precisando de um novo lar. Quem tiver interesse nela e esteja apto a fazer uma adoção responsável deve procurar a Vida Vet. Ela é uma fêmea dócil, sem raça definida, tem dois anos de idade e já tomou vermífugo. Se você tem um espaço no seu coração, na sua casa e condições para alimentar e medicar um animal, sempre que necessário, adote. Mais informações pelo telefone (49) 3566.2121 ou direto na clínica, que fica na Rua José Domingos Frâncio, 80, no bairro Santa Tereza.
Prêmio


As indústrias catarinenses podem se inscrever até o dia 7 de julho na 20ª edição do Prêmio CNI/FIESC. O concurso privilegia iniciativa de melhoria na produção, design ou de preservação ambiental. O evento tem o objetivo de reconhecer e premiar as inovações realizadas pelos colaboradores das empresas catarinenses e que apresentem contribuições para o aumento da competitividade e para a promoção do desenvolvimento sustentável. A disputa ocorre nas categorias Desenvolvimento Sustentável, Design, Inovação e Produtividade e Projetos de Equipes de Melhoria. Mais informações pelo telefone 0800 48 1212 ou no site http://www.sc.senai.br/.


Cine Semana

Até o próximo dia 9, dois filmes ficam em cartaz no Grupo Cine Videira: A Era do Gelo 3 e Transformers 2: A Vingança dos Derrotados. O primeiro teve lançamento na última quarta-feira feira e lotou as sessões disponíveis. Isso significa que a sétima arte é prestigiada no município e na região. A animação está disponível em quatro horários: 15h10, 17h10, 19h15 e 21h15, na versão dublada. Já Transformers pode ser visto às 15, 18 e 21 horas. Como lazer, com esse friozinho, uma alternativa é pipoca e cinema.

Festa

A comunidade de Santa Lúcia realiza nesse final de semana a festividade em homenagem a Nossa Senhora do Carmo. Neste sábado tem venda de churrasco e cucas aos visitantes. Amanhã, dia 5, acontece o famoso gato às 6 horas da manhã. Confira a programação junto aos organizadores do evento, que também contempla a santa missa e um baile com a banda Arenhart, e prestigie.

Direito do Consumidor

Uma medida liminar, concedida em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), determinou que as lojas do Ponto Frio passem a informar em seus produtos o preço à vista, total a prazo, número de parcelas, valor das prestações, taxa de juros mensal e demais encargos utilizando letras de tamanho uniforme, sob pena de multa de R$ 50 mil por cada descumprimento. A medida, válida para todo o território nacional, passa a ter eficácia após a citação da empresa em sua sede, no Rio de Janeiro. Na fiscalização do Procon/SC, a Justiça verificou que as filiais da loja descumpriam Decreto Federal que disciplina o direito do consumidor à informação. Aqui em Videira, grande parte dos lojistas de “casa” já cumpre essa determinação desde sua instauração. Demonstração de respeito aos clientes e aos direitos dos consumidores.

* * *
Jornal: Correio do Vale
Publicação: 4 e 5 de Julho de 2009
Município: Videira - SC
Ano 17 - No. 916
.

2 comentários:

  1. Olá!
    Ahá!!!
    Escondida em um blog "sério" né?
    Moça, que coisa!
    Estou lendo seu blog e recebo um email seu lá do orkut!
    Medinho!
    Ah, e além de todas as coincidências ainda somos excessivamente gostosas rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hua hua hua. Que se metam com a gente amiga... Seja bem vinda por aqui tb. Bjocas

    ResponderExcluir

Troque uma ideia comigo sobre essa profissão perigo...