domingo, 29 de novembro de 2009

Ela venceu o Desafio do Vampiro

Kellen Dias, estudante de Designer da Unoesc Videira, reproduziu uma cena do filme Crepúsculo com uma animação e foi uma das vencedoras do concurso promovido pelo programa da Globo

ELAINE BARCELLOS
Jornal Correio de Videira





Kellen Dias fez três desenhos base para a produzir a animação


A universitária do Curso de Designer assistia ao Fantástico, edição do dia 25 de outubro, quando viu a promoção. O programa propunha que os fãs da saga dos vampiros da escritora Stephenie Meyer reproduzissem uma cena do filme Crepúsculo, com até 30 segundos de duração, e enviasse para a produção do programa. Naquela noite, Kellen Dias foi dormir com o pensamento de que precisava participar do concurso e acordou com a ideia pronta para ser posta em prática.

A jovem de 18 anos decidiu criar uma animação para retratar a cena em que a personagem Bella (Kristen Stewart) revela a Edward (Robert Pattinson), que sabe que ele é um vampiro. Com apenas um dia para criar o vídeo e postar no site do programa, Kellen fez três desenhos a mão, digitalizou, reproduziu várias expressões e editou a cena, com cerca de 30 imagens coloridas. Para sonorizar a cena, a universitária inseriu a fala original dos personagens. Com 22 segundos de duração, Kellen finalizou o vídeo e, antes de sair para a aula, enviou o trabalho pela internet. “Eu comecei depois do almoço e mandei às 17h30. Quase que não deu tempo de terminar”, complementa ela.

Kellen fez uma tentativa apenas, pois não teve muito tempo para criar. Para ela, a animação não ficou muito boa. A universitária tímida que gosta de desenhar e de animações tem a autocrítica aguçada. Mesmo avaliando como uma produção razoável, sentia que precisava participar. E no final daquela mesma semana, a produção do Fantástico avisou-a de que era finalista do concurso, numa afirmação que sua intuição estava certa.

VIDEIRENSE [DIREITA] GANHA DESAFIO DO FANTÁSTICO

Junto com dois casais de fãs também finalistas do concurso - que tinha como prêmio conhecer dois atores da série - ela foi para São Paulo, participar do quadro do Fantástico, que foi ao ar no último domingo (1º). “Na hora eu fiquei nervosa, pois não estava acreditando. Pensei que fosse um trote”. Os pais de Kellen, Madalena e Celso Dias, também ficaram com receio da única filha cair num golpe desses que ocorrem pela internet. Mas era verdade. A autocrítica da estudante também estava errada. A jovem, ao lado dos outros dois concorrentes, venceu o Desafio do Vampiro, que teve mais de três mil vídeos inscritos.

Os cinco vencedores receberam camiseta e bloco promocionais e exclusivos do filme Lua Nova, que estréia mundialmente no próximo dia 20. O grupo conheceu Kristen e Taylor Lautner, que faz o jovem índio Jacob; tiraram fotos com os atores e ganharam autógrafos. Os dois atores de Crepúsculo e Lua Nova estavam no Brasil divulgando o lançamento do segundo filme da série. Foram eles que, depois de assistirem a produção dos finalistas, decidiram por conhecer todos eles.

Ao retornar a Videira e às aulas, Kellen teve outra surpresa: ganhou uma bolsa de estudos até o final do curso. Agora ela espera que, além deste benefício, a animação lhe dê mais oportunidades. “É o primeiro trabalho de muitos outros. Quero continuar produzindo nessa área. Meus professores estão incentivando e já no próximo ano, o vídeo será divulgado na mostra que terá em Caçador”, diz a jovem, que já está feliz, pois mesmo por poucos segundos, sua produção foi vista em rede nacional.

KRISTEN STEWART E TAYLOR LAUTNER

Quem quiser conhecer a produção da Kellen para o Desafio do Vampiro, do Programa Fantástico, basta acessar o link http://www.youtube.com/watch?v=KbDmx5P6Qsc E para quem perdeu a revista eletrônica com o resultado do concurso, também poderá conferir pelo Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ehbKb22NYw4

FOTOS DIVULGAÇÃO

2 comentários:

  1. Parabéns à guria! Às vezes, a luz surge de uma simples coisa que imaginamos num momento, ouvindo ou vendo algo que nos incentive. Aquele empurrãozinho que faltava e pum! Ele é muito criativa, e acho que tem um quê de chagrin muito charmoso em seu trabalho. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. esses dias apareceu um guri lá de Videira aqui em Francisco Beltrão. Eu e ele ficamos a conversar durante a fila do supermercado. Era um lourão um pouco gordinho, olhos verdes e bigodinho, aí que gracinha...
    No fim, ele pediu meu telefone, mas na hora não tinha papel e caneta, e ele estava sem o celular para anotar, eu também tinha deixado em casa, afinal ninguém me liga mesmo... o nome dele era Alexander alguma coisa (não consigo lembrar o sobrenome, que deve ser alemão, bem difícil de pronunciar).
    Me diz, amiga, aí em Videira todos devem ser gordinhos, ao que parece, não é mesmo?
    Mas era um rapaz bem cordial e simpático, e me lembrei de ti na hora. Achava que quanto mais para o sul se vai, mas as pessoas eram frias, mas não são. De onde veiop esse preconceito? Nada a ver, acho que é por ser cidade pequena.
    Amiga, podes me esperar, que um dia ainda te faço uma visita aí na tua cidade!

    ResponderExcluir

Troque uma ideia comigo sobre essa profissão perigo...