terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Em busca de [boas] oportunidades


2011. Um novo tempo precisa de decisões recentes e inovadoras. Novos rumos. Novos projetos. Por isso, estou consultando uma coaching para me orientar no redirecionamento de minha carreira. E o que parecia ser uma simples tarefa, é algo mais complexo.

Não basta apenas ter um bom currículo. O que, sinceramente, confesso: não tenho [agravante número 1]. Mas ele tem que estar bem apresentável esteticamente e ainda conter informações subjetivas, latentes. Do tipo que um bom gestor de recursos humanos sabe reconhecer, assim que visualiza o documento. É nessa fase em que me encontro.

Depois, deverei encaminhá-lo de duas formas. Ao responder um anúncio ou quando busco oportunidade por iniciativa própria. Para cada uma dessas situações eu saberei como selecionar as informações e apresentá-las também. Faz parte da consultoria. Assim como também a produção de uma carta de apresentação.

Além disso, a minha coaching – que é maravilhosa, além de ser minha prima – também me ajudará a como direcionar a minha carreira. Sim, estou em dúvidas. Não sei em que área investir: se em Comunicação Empresarial, que amo e tenho experiência, ou se em Jornalismo Digital, área nova que cativa profissionais que buscam atualização.

Mas como ela mesma me disse, a prioridade é me recolocar no mercado de trabalho, neste primeiro momento. E assim que estiver estabelecida, buscar qualificação, especializações e oportunidades na área de interesse. Em resumo, aos poucos, estou voltando à ativa e ao que tudo indica, será um ano de grande crescimento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troque uma ideia comigo sobre essa profissão perigo...