quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PEC do Diploma é aprovada no Senado

Obrigatoriedade de curso superior para o exercício da profissão de jornalista recebe 65 votos a favor e sete contra
A PEC 33/09, que restabelece a exigência de diploma de Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista, acaba de ser aprovada no Senado, por 65 votos a favor e sete contra. A proposta foi apreciada nesta quarta-feira, 30, e deve haver ainda uma segunda votação na próxima semana. O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul estava em Brasília representado pelos diretores Antônio Barcellos e José Torves. Em seu perfil no Twitter, José Nunes, presidente da entidade, comemorou a vitória: “Viva a democracia. Viva o Jornalismo”.

Ao Coletiva.net, Nunes afirmou que a vitória expressiva mostra que os senadores estão começando a corrigir um erro do Supremo Tribunal Federal, cometido em 2009. “Essa não é uma vitória corporativa ou de uma categoria, mas sim da sociedade pela educação. A aprovação de hoje é uma garantia aos que estão começando a carreira de que sua faculdade tem valor, sim”, vibrou, bastante empolgado.

Além dos dirigentes da entidade, a senadora Ana Amélia Lemos (PP), jornalista gaúcha, afirmou durante a plenária o apoio da bancada de seu partido à proposta e disse que tem orgulho da sua formação na Famecos.

Fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troque uma ideia comigo sobre essa profissão perigo...